17/01/2013

O sono é mágico...





Lá fora o vento sopra a poeira de pegadas rasas nos caminhos do dia
Aqui dentro, a chama dança seduzindo e consumindo a vela
A noite escura de lua nova transforma em sombra a árvore que vejo pela janela
Ouço as gostas que caem dentro de um filtro de barro sobre a mesa
Um morcego passa assoviando rapidamente pela varanda
E o calor não me deixa dormir!
Não estou mais acostumado com essas camas confortáveis
Já forrei uma parte do chão com um lençol mostarda
E o travesseiro me aguarda solitário no meu leito chão
Já não sei se a falta de sono ou o desejo de ficar acordado
Mas sentado nessa cadeira penso que posso descansar do dia que tive!
Um dia diferente, cheio de descobertas e redescobertas
Pontos de vista alterados, melhorados, reforçados
Confrontação de ideias e ideais, opiniões aos montes!
Mesmo tendo tanto na minha mente, é o meu corpo que está cansado
Meus pensamentos não me cansam, eles me libertam!
Vejo-me agora nesse cenário, escuro e delicado e penso
Penso no que pensei o dia todo, no que pensaram do meu pensar
E meu corpo se prostra exausto nessa cadeira redentora
Enquanto minha cama dura dorme sozinha esquecida de mim!
Sinto o sono chegando e me maravilho com o embaralhar de pensamentos
Mesmo essas linhas que escrevo agora são por si só um mix me escorrendo dos dedos
Gosto deste momento do sono
Nem sonho, nem real...
Sem coerência e ao mesmo tempo tão sincero!
Eis que o sono me escraviza
Hora de deitar-me
Boa noite...

2 comentários:

  1. Gosto tanto dessa riqueza de detalhes... =D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado... ás vezes os detalhes me dizem bem mais do que o que é objetivo!

    ResponderExcluir